terça-feira, 27 de setembro de 2011

México estaria sob nova onda ufológica


Conforme matéria do jornalista e pesquisador mexicano Yohanan Díaz Vargas Consultor da Revista UFO, uma nova onda ufológica estaria em andamento naquele país. Segundo a reportagem de Vargas, nos dias 09, 10 e 11 de setembro de 2011, foram registrados em vários estados grande quantidade de aparições de objetos voadores anômalos multicolores e, em sua maioria, com formato esférico.

Eles sobrevoavam a baixa velocidade e mantinham uma formação bem definida, além de não produzirem sons. Iam praticamente desviando dos topos dos edifícios que se encontravam em seu caminho, o que indicaria um comportamento inteligente, sobretudo quando as testemunhas afirmam que voavam contra o vento.

Foram avistados em San Luis Potosí, Tijuana e Ensenada, na Baixa Califórnia, assim como Iztapalapa no Distrito Federal, de onde relataram UFOs que emanavam forte luminosidade branca no centro e, ao redor, uma tonalidade avermelhada. Avistamentos massivos foram captados pelo céu através de telefones celulares, perante o absoluto silêncio das autoridades aeroportuárias e governamentais, que até essa data não se pronunciaram.

Vargas questiona: "Este tema interessaria ao governo e ao Exército? Deixando por um momento o tópico extraterrestre e imaginando tecnologia avançada de outros países que estariam supostamente fazendo algum tipo de reconhecimento do terreno para qualquer objetivo... Mas temos, por outro lado, quem sabe, grupos que realizam ações para o transporte de drogas, onde há o assunto da segurança nacional em jogo. O fato é que milhares de pessoas em toda a República Mexicana estão vendo estes objetos voando impunemente e os noticiários informam ao público, apresentando dados e imagens", indagou ele.

Abaixo, um dos vídeos disponibilizados:

Ainda comentou que "Não devemos deixar de lado a opinião dos pilotos e dos controladores de tráfego aéreo, que afirmam que os UFOs representam um perigo para a aviação e que não existe no México um "protocolo" para saber como atuar no momento que uma aeronave esteja frente a este fenômeno".

E foi adiante: "Uruguai, Chile, Peru e Argentina são países onde há departamentos que dependem da Força Aérea para a investigação de forma séria e científica dos UFOs, Ufologia Documental, Militar e Política, e a pergunta que sempre me fiz é: 'E o México, fica para quando?'", completou Vargas.

Amassamento de milharais

Outro exemplo desta onda ocorreu na madrugada de 03 de setembro, na localidade de Ceja de Bravo, município de Huimilpan no estado de Querétaro, onde reportaram a presença de objetos voadores muito luminosos que sobrevoaram os milharais. Horas depois, os moradores perceberam que a plantação estava achatada e havia no solo a figura de dois círculos.

Num dos terrenos a 500 m desse lugar, foi encontrado outro círculo pelo pesquisador Luis Alfonso López, aparentando como se um grande objeto tivesse descido esmagando os caules do milho, mas sem os danificar.

Vídeo realizado num dos locais:


Font: Revista Ufo - www.ufo.com.br

Um comentário :

" A Verdade está lá fora"