sábado, 15 de outubro de 2011

Michael Faraday 1791-1867

Michael Faraday 1791-1867.

No outono de 1831

Quando Michael Faraday realizada a experimentação inicial que levou para a descoberta do primeiro dínamo, ele também descreveu um fenômeno que ainda tem de ser entendida em termos de eléctricos convencionais teoria. No nºs 255, 256, e 257 de seu diário , datada de 26 de Dezembro de 1831 , é descrita a experiência de consolidar um disco cobre no topo de um cilindro magneto, papel interveniente, e apoia o magneto por meio de um fio por forma a rodar axialmente, com os fios de galvanómetro ligados à borda e eixo da placa de cobre. Quando esta combinação foi causado a rodar um potencial elétrico foi encontrado para ser criada. Polaridade e a magnitude do potencial foi encontrado para ser o mesmo que não acontece quando a placa de cobre tinha sido movidos e o magneto permaneceu ainda. Faraday passou a sua última anos meditando a relação existente entre a situação de magneto e disco rotativo e vis-a-vis a situação de magneto e disco rotativo independente. Ele explicou a situação, avançando a hipótese de que o campo magnético de um magneto permaneceu parado no espaço enquanto o metal da magneto girava axialmente. Assim um movimento relativo, existe entre a metal do magneto e da fluxo fixas linhas que dá origem ao potencial que resulta da proposta de um fio através de um campo magnético [ênfase acrescentado].

Agora também conhecida como uma "homopolar generator" o mistério profundo da os 173 anos de idade "co-rotativa Faraday disco-magneto" -- como uma corrente elétrica pode ser criado em um condutor que aparentemente não é em movimento relativo a fonte de um campo magnético ! -- É ainda a este dia é tão debatidos pelos físicos e engenheiros elétricos. Ou, como o Dr. Bruce Depalma regulamentados, " um fenômeno que ainda tem de ser entendida em termos de eléctricos convencionais teoria." Depalma, um inovador físico experimental, iria para inventar e construção de várias de suas próprias versões de esta notável gerador.

Michael Faraday do trabalho científico as bases de todos os electro-tecnologia. De seus experimentos veio dispositivos que levou diretamente ao moderno motor eléctrico, gerador e transformadores. Faraday foi também o maior professor científica do seu dia, que fez muito para divulgar os grandes progressos do século XIX ciência e tecnologia através do seu artigos, correspondência  a Sexta-feira à noite de discursos que ele estabeleceu em Royal Institution. A Instituição Real Natal palestras para crianças, iniciada por Faraday, continuar a este dia.

Michael Faraday nasceu em 22 Setembro de 1791. Aos 14 anos, ele foi aprendiz de Londres encadernador. Leitura muitos dos livros na loja, Faraday ficou fascinado pela ciência, e escreveu a Sir Humphry Davy, a Royal Institution pedindo para um emprego. No 1.º Março de 1813, ele foi nomeado assistente de laboratório, a Royal Institution. Não Há Faraday imerso-se ao estudo da química, tornando-se uma análise de químico qualificado. Em 1823, ele descobriu que o cloro poderia ser liquefeito, e em 1825 ele descobriu uma nova substância hoje conhecido como o benzeno. (Hoje um ingrediente de gasolina)

No entanto, para seu maior trabalho foi com electricidade.

Em 1821, o químico Dinamarquês, Orsted, 1777-1851, descobriu o fenómeno de Magnetismo e Electricidade relacionados.

Ele tinha observado que uma agulha bússola tinha mudou depois foi nas proximidades uma bateria que tinha sido ligado para poder até uma luz. Ele então imediatamente pensar que houve (correctamente) a relação entre magnetismo e electricidade. Em 1802 foi outra pessoa, em Itália tinha observado a mesma coisa, mas concluiu-se que a ser de valor útil. Não houve relação entre Magnetismo e Electricidade volta então - e nunca entendi. Quase 20 anos mais tarde Orsted conclui houve uma verdadeira relação mas foi incapaz de tomar, mais. Orsted seria a primeira pessoa a correctamente concluir um relação definida entre a Electricidade e Magnetismo.

(Hans Christian Orsted da Imagem é inferior a - Ele é definitivamente uma grande figura a situação global)

Faraday construído dois dispositivos para produzir o que ele chamou rotação electromagnética: que é um contínuo movimento circular da circular força magnética em torno de um fio. Dez anos mais tarde, em 1831, ele começou a sua grande série de experiências em que ele descobriu indução electromagnética. Esses experimentos forma a base de moderna tecnologia electromagnética. Estes foram 10 anos após Orsted tinha notado a relação entre electricidade e magnetismo.

Em 29 Agosto de 1831, com a sua "indução ring", Faraday um de seus maiores descobertas - indução electromagnética: o "indução" ou geração de electricidade em um fio por meio do efeito electromagnética de uma corrente em outro fio. O anel indução foi o primeiro transformador eléctrico. Em uma segunda série de experimentos em Setembro De ele descobriu magneto-electric indução: a produção de um constante corrente elétrica. Para fazer isso, Faraday anexo dois fios através de um contacto deslizante para um disco cobre. Por rotação do disco entre os pólos de uma ferradura magneto ele obteve um contínuo directo actual. Este foi o primeiro gerador.

Apesar de nem de Faraday dispositivos da é de utilização prática hoje ( ver Tesla Link abaixo) que melhor incomensuravelmente o conhecimento teórico de electricidade e magnetismo. Ele descreveu estas experiências em dois trabalhos apresentados para a Sociedade Real em 24 Novembro de 1831, e 12 Janeiro de 1832. Estes foram a primeira e a segunda parte do suas " pesquisas experimentais em electricidade" em que lhe deu o seu "direito que rege a evolução da electricidade por indução-magnetismo-eletro".

Depois de ler este, um jovem francês, Hippolyte Pixii, construído um gerador elétrico utilizado o movimento rotativo entre magneto e bobina em vez do  Faraday a e proposta vaivém em uma linha reta.

Todos os geradores de corrente contínua hoje são descendentes directos da máquina desenvolvido pela Pixii de Faraday da primeira princípios.

Sua Foto está acima.   Ele é mais um pioneiro.

A. C. Alternadores foi inventada por Nikola Tesla, o mais tardar 1800 (ver TESLA link)

A. C. produção e distribuição de electricidade a electricidade que usamos em nossas casas e locais hoje.

Faraday continuou a sua experiementes elétricos. Em 1832 ele provou que a electricidade induzida a partir de um ímã, energia fotovoltaica electricidade produzida por uma bateria, e electricidade estática foram todos os mesmos. Ele também fez importante trabalho eletroquímica, indicando a Primeira e Segunda Leis de electrólise. Esta a base de eletroquímica, outra grande indústria moderna.

Faraday descritiva da teoria de linhas de força que circulam entre os organismos com propriedades eléctricas e magnéticas permitiu James Clerk Maxwell para a elaboração de um matemático exato da teoria da propagação de ondas electromagnéticas. Em 1865, Maxwell mostrou que matematicamente fenómenos electromagnéticos são propagadas como ondas através do espaço com a velocidade da luz, de forma a que a fundação de comunicação rádio, confirmado experimentalmente em 1888 por Hertz e desenvolvido para utilização concreta Tesla e Marconi na virada do século.

Em 1865, Faraday terminou a sua ligação com a Royal Institution após mais de 50 anos de serviço. Ele morreu na sua casa em Hampton Court em 25 Agosto de 1867. Suas descobertas ter tido um efeitos incalculáveis na subsequente desenvolvimento técnico e científico. Ele foi um pioneiro da descoberta científica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"