sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Mistério das Wanjinas

 

Vancouver, Canadá, ano 1937 Muitos já devem ter ouvindo falar das Wanjinas “A Deusa da Via-´Láctea “ assim como chamava os aborígenes. Realmente as imagens não deixam margem para dúvidas, quanto a origem desses seres, que de nada fogem ao estereótipo Gray, assim denominado pela ufologia atual. Seria essas Wanjinas representações dos Grays ? ou ainda seres com igual semelhança de outra raça, ainda distinta e desconhecida da ufologia?

Seja qual fora reposta aterradora, uma coisa é certa estamos diante de evidências, antes negada por varias vezes, deixada no esquecimento de mentes que não primam pela busca nas respostas do que a dentro da historia da Terra.

Esse artigo especial irá abordar somente esses desenhos rupestres que tem muito a falar e nos ensinar, sobre as visitas desses seres no passado remoto da Terra

Wandjina são seres mitológicos, que pertencem ao imaginário dos aborígenes australianos?


Sua aparência era de aproximadamente humanóides com grandes olhos, sem boca, e na maioria das vezes com uma espécie de aura, aura ou "penas" na cabeça.
Para os nativos, estes seres foram os criadores do mar, a terra e seus habitantes, os senhores das tempestades e da chuva, que caiu do céu, e trouxe uma era de prosperidade e de conhecimento.

E seu símbolo, como o de Quetzalcoatl, Kukulcan,tal696b e muitas outras pessoas nos tempos antigos era a da serpente emplumada.
Estes seres não tinha boca (dizem as lendas que se alguma vez chovesse eles pararam imediatamente), e tinha o poder de provocar tempestades e inundações.
Esta não seria uma curiosa lenda indígena, se não fosse a existência de pinturas rupestres representando estes seres, e criar mais de um mistério.
E como encontrar a existência desses?


Em 1838, descobriu na área de Kimberley, na Austrália, inúmeras pinturas, entre eles estão aqueles que representam o Wandjinas. Os nativos afirmam que eles eram seus ancestrais, que pintou esses quadros, mas havia representado os mesmos seres que desceram do céu e fez essas imagens nas cavernas de Kimberley. Estes têm em comum vermelho e preto.
Tempo para analisar a antiguidade destas pinturas, as investigações feitas com base em fósseis de um ninho instalado no pinturas, revela que eles têm mais de 17 mil anos de idade. Em paralelo, eles estão em outras partes da Austrália restos humanos que datam de 200.000 anos atrás
(Contrariando a teoria de que eles acreditavam que a aparência dos seres humanos na Austrália era de 70 mil), e ferramentas de gigantes, entre 5 e 16 quilos, o que não poderia ter sido produzido pela pele humano normal.

Mas o que estas pinturas especiais?

1aa

3a

1a

images

Numa altura em que só os homens que viram retratado em seu ambiente, sem espaço para a imaginação, vem a coincidir com as histórias dos nativos sobre os "deuses" desceu para pintar suas próprias representações, sem ... detalhes como o número ímpar de dedos nestes seres, os "halos" ao redor deles ...
E não é o que parece óbvio mencionar a imagem do "alien típico" ... deuses descendo das estrelas, trazer prosperidade e civilização para a terra, com o símbolo da serpente emplumada, se repete em muitas culturas o mundo, e nos faz pensar como poderia esta lenda ...
Além disso, a imagem que se destaca destas pinturas, é como segue:

Wandjinas-paintings

Numa altura em que só os homens que viram retratado em seu ambiente, sem espaço para a imaginação, vem a coincidir com as histórias dos nativos sobre os "deuses" desceu para pintar suas próprias representações, sem ... detalhes como o número ímpar de dedos nestes seres, os "halos" ao redor deles ...
E não é o que parece óbvio mencionar a imagem do "alien típico" ... deuses descendo das estrelas, trazer prosperidade e civilização para a terra, com o símbolo da serpente emplumada ... se repete em muitas culturas o mundo, e nos faz pensar como poderia esta lenda ...
Além disso, a imagem que se destaca destas pinturas, é o seguinte

12

Um ser vestido com uma túnica cor de rosa, com dois "halo", uma de ouro e rosa em volta da cabeça, usando sandálias (como indígenas passou descalço), e com a escrita estranha nestes halos, que ainda não foi decifrado ...

Quem tinha qualquer conhecimento da escrita, 17.000 anos atrás, ou mais??
Também chamar a atenção para os tons coloridos que são representados, além de os pigmentos azuis que aparecem de tempos em tempos, e raramente foram usadas pelos aborígenes .... mais o boca-suja ... como eles se comunicam, existir, estes seres?

3a

As imagens são intercaladas com as lendas que falam de os velhos conflitos entre os "homens cobra venenosa" e "serpente não-venenosa", que favoreceu os seres humanos. Os perdedores, que eram os "venenosos", foram presos sob a Uluru, ou Ayers Rock, o rock tão bem conhecido como um emblema da Austrália ... por isso são lendas que falam dos deuses do sol e da Terra, as guerras, alcançado pelo deus do sol em um navio para a Terra ... essas lendas foram agrupados pelos nativos no “Templo dos Sonhos”

a2

Evidência de radioatividade natural na área, e a descoberta, em 1970, de uma pegada humana de 59 centímetros de comprimento por 18 de largura, criar ainda mais mistérios ...
Os nativos, no entanto, a chegada dos homens brancos, destruiu vários quadros, a fim de manter os seus conhecimentos para salvá-lo.
Para nós, só temos o enigma desses seres estranhos que instruiu e ajudou, segundo a tradição, os nativos, cujas performances parecem esconder o conhecimento de eventos que ocorreram ... ninguém sabe se
A semelhança dessas lendas é a de muitas outras culturas, que agora são agrupadas por muitos como as histórias dos "antigos astronautas" ... os seres que vieram de outros lugares para apoiar o desenvolvimento da humanidade e protege-lo. .. como sempre, há muitas incógnitas que permanecem.
Esses seres realmente existem?
Onde emergem as representações?
O que é esta "frase", escrito em uma língua desconhecida para nós??
Por que tantas semelhanças com as histórias de lugares completamente removido?
Não há nenhuma resposta ainda ... cada um tem que interpretá-lo como quiser.

Mais imagens para reflexão

wandjina 

kymberleiaustr

novo 13

wandjina2

Hoje o Parque Nacional da Austrália , é bastante visitado o local das famosas Wanjinas, algumas fotos tiradas por turistas

Fotos: http://www.marrakai-adventure.com.au/BushTrips.html#

 Gallery

Este abrigos arenito são bastante interessante a formação, bem preservado a galeria de arte rupestre-indígenas na Torre de Mensagem River- National Park. A câmera foi posta encima de uma rocha para flagrar essa foto de um grupo de amigos, a irmã de minha esposa e seus amigos americanos e canadenses Kimberley.

Galeria Wanjinas

Wanjinas

Existem inúmeros abrigos sob rocha indígenas na região de Kimberley da Austrália Ocidental, muitos dos quais com exemplos maravilhosos Wanjina. Esta saliência perto Bachsten Creek no Planalto Gardner era notável para o tamanho e o número das figuras míticas que adornam suas paredes, bem como o ocre-pintada mandíbula, ossos, nas rachaduras e fendas.

A Gruta

Grotto

Nas faixas de arenito acidentada do leste Kimberley, profundos desfiladeiros disseca a paisagem antiga, fornecendo uma flores na primavera com o abrigo do ambiente semi-árido áspero. A maioria são inacessíveis, exceto por " helicóptero”, no entanto a nossa modalidade Off-Road, para Kununurra  Wyndham estrada leva para a cabeça de um desfiladeiro  conhecido como "Gruta". Uma escadaria de pedra íngreme leva até as piscinas primavera-alimentados na parte inferior, onde o ar fresco maravilhosamente sob o dossel da floresta verdejante fornece um alívio do sol ao meio-dia.

Paisagem de outro mundo

Breakaway

A luz estava perfeita para esta foto de um típico dia maravilhoso na região sul de Kimberley. Não muito longe Ngumpen, os resultados da erosão característica ativa da borda de um platô laterítico. Um colega americano visitou uma vez disse que aqui no norte da Austrália temos até "solo fossilizada", e isso é uma ótima descrição de uma geologia laterite! A coloração ocre vermelha característica é o óxido de ferro. Independentemente da ciência, faz uma bela foto-postal!

Ossada na Caverna

GibbRiverBones

Sempre que o viajante deixa as estradas principais e faixas na Kimberley, ficam as provas, ossadas, resultado dos últimos poucos milhares de anos de ocupação indígena está em toda parte. Este local do enterro consistia em restos de esqueletos embrulhados em 'caixão' a casca e colocado em uma prateleira de destaque em um abrigo da caverna. Lajes de arenito pesado tinha sido colocado na parte superior para impedir a atividade dos catadores, portanto, o esqueleto era surpreendentemente bem preservadas.

Cupinzeiros Magnéticos

MagneticAnthills

Comum em algumas partes no planalto, o chamado cupinzeiros 'magnético' (ou 'termitaria' ao entomologistas!) São construídos com seus lados planos para o leste e oeste, para que eles apontam aproximadamente norte-sul como uma bússola. O cupim responsável é chamado Amitermes meridionalis, o seu nome uma referência clara ao alinhamento de seus montes com o meridiano principal. Há muita especulação sobre a razão para a orientação, a partir de regulação da temperatura à troca gasosa, e até mesmo definição rápida da "lama" durante a construção! Seja qual for a razão, estudos recentes sugerem que forma montículo pode ser determinada geneticamente e não por fatores ambientais.
Esta foto mostra um "cemitério dos cupins magnéticos ', perto do rio Finniss sul de Darwin.

Cidades Perdidas

LostCity

Há uma série de formações de "cidade perdida" de arenito espalhadas por todo o norte da Austrália, o mais conhecido é o Bungle Bungle na região sudeste de Kimberley. Este, na Estação Nathan rio do Golfo ocidental, é composta de espetaculares pináculos de rocha por diferentes alturas, com uma série de arcos naturais e uma dispersão de aborígenes nas rochas com galerias de arte. Estão em curso planos para abrir nesta área até à visitação pública no futuro próximo, como parte do desenvolvimento do National Limmen Park.

Foto Panorâmica do Vale

HiddenValley
Ao longo dos anos temos passado muitas caminhadas dias memoráveis ​​entre as formações de arenito jumbled da região Oriente de Kimberley. Esta foto foi tirada da parte de trás do Hidden Valley perto Kununurra, com Knob visível através de uma lacuna na meia distância e ríspido Ranges Carr Boyd além de Kelly.

No topo do mundo

TopOfWorld

Rebeca pousando para foto, no Parque Nacional Gregory, hoje fechado para visitação pública.

Gruta encontrada , graças ao helicóptero

HeloSmoko

É sempre uma espécie de desafio encontrar locais cada vez mais pitoresco, durante o trabalho de levantamento de helicóptero no norte da Austrália. Descobrimos esse lado direito de rock-buraco remoto em cima de um outlier arenito perto do Monte Douglas, e ele acabou por ser a perfeita mergulhar piscina para se refrescar

PythonPool

O Pool Python é apenas um de uma série de poços isolados fora do antiga Roebourne para Wittenoom estrada em Pilbara. No momento certo do dia, a piscina límpida espelhos os padrões ocre e fosfato de rocha nas paredes circundantes. Imagem perfeita!

DEPOT GORGE SWIMMING HOLE

HeloLP

Durante o trabalho de pesquisa sul-leste de Darwin, que conseguiu o Kiowa ao lado desse buraco remoto no extremo oeste do desfiladeiro em Depot Creek para uma pausa bem merecida. Embora bastante espetacular nos mapas topográficos para a área, a faixa de arenito é extremamente íngreme e em grande parte inacessível no chão. No entanto, decidimos voltar-pack em alguns anos mais tarde e foram lembrados de quão acidentada que realmente era: nós só foram capazes de cobrir metade da distância planejada no tempo alocado! O helicóptero é definitivamente o transporte de escolha para este terreno!

Local de Camp

VicRiverCamp

A travessia de baixo nível do rio Victoria era um parque de campismo favorito nosso,  em grande parte por causa da iluminação do sol da manhã, a espetacular faces das cavernas nos rochedos arenito do outro lado do rio. Um cenário mais espetacular do café da manhã é difícil de imaginar!

Nota; Enfim ai vemos mais imagens espetaculares de um lugar que inspira mistérios, e as respostas estão longe de ser desvendadas, contudo nos deixa uma profunda reflexão sob o prisma de uma atividade Alienígena em tempos remotos.

Pesquisador Aleksander.L

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"