quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sonda espacial indiana envia primeira foto de Marte


Sonda espacial indiana que ingressou na órbita de Marte na quarta-feira enviou suas primeiras imagens, na qual se observa a superfície do planeta vermelho repleta de crateras, informou a agência espacial indiana, ISRO. 
A ISRO enviou uma das imagens, tiradas de uma altura de 7.300 quilômetros, a sua página no Facebook, que mostra crateras sobre uma superfície de cor alaranjada. 
"A vista daqui é muito bonita", afirma a legenda da foto publicada também no Twitter.


Enquanto um porta-voz da agência governamental disse que a sonda funcionava corretamente. A Índia se converteu no primeiro país asiático a alcançar Marte na quarta-feira, quando a sonda não tripulada Mangalyaan entrou na órbita do planeta vermelho após uma viagem de 10 meses. A missão tem por objetivo buscar sinais de vida no planeta.
Com um orçamento de 74 milhões de dólares, a missão indiana custou apenas uma pequena parte do que representou a sonda MAVEN da Nasa americana (671 milhões de dólares), que alcançou a órbita marciana com sucesso no último domingo. Até agora, apenas Estados Unidos, Rússia e Europa conseguiram concretizar este feito.
New Delhi, India

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"