quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Kepler descobre " Mega Estrutura Alienígena " orbitando estrela distante


Alinhado entre as constelações de Cygnus e Lyra senta-se o que poderia ser o mais estranho, mais misteriosa  estrela  em nossa galáxia. Esta estrela, designado como KIC 8462852, não é particularmente incomum em siO que é estranho é que os astrônomos têm encontrado orbitando-lo: uma confusão de formato irregular de objetos que aparecem antinatural, possivelmente extraterresrte,  relata The Atlantic.

A estrela foi marcado pela primeira vez por astrônomos amadores em 2011 pelo o seu padrão de escurecimento peculiar, conforme detectado pelo telescópio espacial Kepler. Por si só, padrões de escurecimento em estrelas distantes que não são de costume. Na verdade, eles são o que os cientistas do Kepler procuram em sua busca por planetas distantes. 

Como os planetas passam na frente das suas estrelas, eles momentaneamente bloqueiam uma parte do da luz emitida pela estrela, revelando-se. Milhares de exoplanetas foram descobertos  por este caminho nos últimos anos.

O padrão de escurecimento identificado em KIC 8462852, no entanto, era diferente de qualquer descoberto entre os mais de 150.000 estrelas que foram analisados ​​pelo Telescópio Espacial Kepler. O padrão sugerido que KIC 8462852 foi cercado por todo um amontoado de objetos na formação extremamente apertado. 

Tal padrão pode ser esperado de uma estrela jovem, com um sistema solar que estava se formando em primeiro lugar. Sistemas solares jovens são tipicamente caracterizados por um campo confuso de detritos, o que acabou se aglutina em um sistema de planetas como moldes devido a  gravidade da estrela. Mas KIC 8462852 não é uma estrela jovem. 

Um campo de poeira em torno de uma estrela jovem que emitem luz infravermelha, luz infravermelha e excesso não é observado aqui.


"Nós nunca tinha visto nada como esta estrela", explicou Tabetha Boyajian, um pós-doc na Universidade de Yale. "Foi muito estranho. Achamos que poderia ser ruim dados ou movimento na nave espacial, mas tudo check-out ".Deve ser reiterado que é de forma irregular-esta confusão de objetos. 

Não é algo que deve formar naturalmente, não é dada uma quantidade suficiente de tempo, de qualquer maneira. Portanto, é provável que ele foi depositado lá recentemente, pois, caso contrário tal um campo de objetos teria sido moldado em um padrão mais regular ou engolido pelo campo gravitacional da estrela por agora.

 Então o que é? Os cientistas consideraram uma série de cenários, de defeitos de instrumentos, a um engavetamento cinturão de asteróides, aos planetas que colidiram com um outro. Mas, neste momento, a lista de possíveis explicações foi reduzido para dois. 

Primeiro, é possível que o campo de destroços poderia ser um mar de cometas, recentemente puxou para dentro para o sistema solar pela gravidade de uma outra estrela fim-de passar. Este tipo de evento representaria uma extraordinária coincidência, embora-- um evento raro, não é observado em qualquer outra estrela já observada. A segunda possibilidade que não pode ser descartada é um tanto incomoda, uma explicação que os cientistas não apresentou levemente. É possível que não há nenhuma explicação natural para os objectos circulando CCI 8462852 de todo. É possível que eles são estranhos.

"Quando [I foi mostrado] os dados, eu era fascinado por quão louco parecia", explicou Jason Wright, um astrónomo da Universidade Penn State, para o Atlântico. "Aliens deve sempre ser a última hipótese de se considerar, mas isso parecia ser algo que se espera uma civilização alienígena para construir."


Em outras palavras, poderia ser um enxame de mega-estruturas colocados lá por ET-- nosso primeiro vislumbre de tecnologia alienígena. 

Talvez seja uma frota de naves alienígenas, talvez uma rede de coletores de luz estelar, tecnologia projetada para capturar a energia do astro. Você pode deixar sua imaginação correr solta. A idéia tem atraído bastante dinâmica que pesquisadores da SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) apresentaram uma proposta para apontar um prato do rádio telescópio  nessa massiva a estrela incomum, para ver se ele emite ondas de rádio em frequências associadas com a atividade tecnológica. Se forem detectadas essas ondas de rádio, em seguida, as coisas ficariam sério. Não se espera que a primeira observação que aconteça até janeiro, no entanto. 

Dependendo de como essas medidas vão, a pesquisa de acompanhamento poderia ocorrer nos meses seguintes. Se a verdade está lá fora, pode ser encontrado circulando KIC 8462852. Pode ser o mais emocionante notícia na história da astronomia, ou apenas outra coincidência cosmológica.

 Podemos descobrir em breve.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"